Espaço de divulgação da Universidade Federal de São Paulo

Em comemoração aos seus 30 anos, a Unifesp celebra uma conquista importante: o lançamento de seu novo portal institucional, que chega para transformar a experiência de quem busca informações e serviços

Escrito por STI

A imagem apresenta o anúncio de um novo portal da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). No topo, há o título Novo Portal da Unifesp. Abaixo, destacam-se três pontos principais do portal, cada um em uma faixa colorida:  Foco na experiência do(a) usuário(a) (em vermelho), Navegação mais fluida e intuitiva (em azul), Mais acessibilidade (em verde). Ao lado direito, há uma imagem de um laptop que exibe o novo portal da Unifesp, com o título "Unifesp lança novo portal" na tela. No rodapé, há um selo comemorativo de 30 anos da Unifesp, com as cores da bandeira do Brasil.  A mensagem principal da imagem destaca a modernização do portal, com foco na experiência do usuário, melhor navegabilidade e acessibilidade.

Projetado com foco em usabilidade e acessibilidade, o novo portal da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) oferece uma navegação mais fluida e intuitiva. Agora, acessar informações essenciais ficou ainda mais rápido e eficiente, proporcionando maior agilidade, tanto para estudantes e servidores(as) quanto para a comunidade externa.

A estrutura do portal foi cuidadosamente pensada para que, com poucos cliques, seja possível encontrar conteúdos sobre serviços administrativos e informações institucionais de maneira simples e objetiva. Essa mudança promete otimizar o dia a dia de quem depende da plataforma, facilitando o acesso a dados e serviços importantes.

As melhorias não param por aí! Além da usabilidade, a acessibilidade foi uma prioridade no desenvolvimento do novo portal, que agora conta com ferramentas como ajuste de fonte, opções de contraste de cores e descrições alternativas para imagens. Esses recursos garantem que pessoas com deficiência naveguem sem obstáculos, reforçando o compromisso da Unifesp com a inclusão,

incorporando recursos que atendem às necessidades de todos(as). Isso inclui opções de ajuste de fonte, contraste de cores e descrições alternativas para imagens, garantindo que pessoas com deficiência possam navegar sem barreiras e com total facilidade para acessar toda e qualquer informação no novo portal.

Com essas novidades, o novo portal não só facilita o acesso à informação, mas também reafirma o propósito da universidade de criar um ambiente digital acessível e acolhedor para todos(as). Um presente à altura dos 30 anos de história da Unifesp, que continua a promover a equidade e a excelência em cada detalhe.