Lançamento do logotipo marca início das ações alusivas aos 30 anos da universidade

Escrito por Daniel Patini

Lançamento 30 anos

A Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) iniciou as ações para celebrar seus 30 anos com o lançamento do logotipo comemorativo, que aconteceu no dia 15 de dezembro de 2023, em evento realizado no anfiteatro da Reitoria e transmitido pelo canal Unifesp Ao Vivo no YouTube.

Desenvolvido pelo designer gráfico Alexandre Nunes de Moura e Souza, do Departamento de Comunicação Institucional (DCI/Unifesp), o logotipo foi escolhido por 48,6% dos votos da consulta on-line realizada com a comunidade universitária, entre os dias 7 e 11 de dezembro de 2023, da qual participaram 2.056 pessoas.

Com as cores dos campi da Unifesp e baseado nas regras das 3 linhas (ensino, pesquisa e extensão), o logo foi criado com uma apresentação festiva, usando uma faixa em referência ao aniversário de 30 anos e blocos de cor dentro dos números para representar a construção da universidade e de seu espaço na ciência dos dias de hoje.

O logotipo deve ser usado por toda a comunidade acadêmica em ações de divulgação sem fins lucrativos, como projetos de pesquisa, pós-graduação, iniciação científica, publicações científicas e eventos, além de documentos internos da universidade durante o ano de 2024, conforme disposto na Portaria nº 5945/2023 da Reitoria. As diferentes versões e arquivos do logotipo dos 30 anos da Unifesp estão disponíveis neste link.

Em caso de dúvidas, consulte o Manual da Marca da Unifesp ou entre em contato pelo e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.. Para instruções de como criar sua assinatura no e-mail, clique aqui.