Educação popular em ação: “Projeto Ler” chega a territórios de São Paulo
Ação promove alfabetização e letramento com jovens e adultos em contextos de alta vulnerabilidade
- Detalhes
- Categoria: Destaques
- Acessos: 91
No próximo sábado, 17 de maio, o Projeto Ler, uma parceria entre a Universidade Federal de São Paulo (Unifesp), a Secretaria de Educação Continuada, Alfabetização de Jovens e Adultos, Diversidade e Inclusão (Secadi) do Ministério da Educação, o Instituto Popular Paulo Freire e a União de Núcleos e Associação dos Moradores de Heliópolis e Região (Unas) oficialmente começa suas atividades nos territórios parceiros. Os encontros de lançamento serão realizados às 9h nos bairros paulistanos Belenzinho, Vila Prudente e Heliópolis, com participação das equipes, parceiros locais e convidados.
O projeto é coordenado pelo professor Daniel Arias Vazquez (coordenador geral), e pelas professorasa Marineide de Oliveira Gomes e Mei Hua Soares na coordenação pedagógica, todo(a)s da Unifesp.
A iniciativa promove ações de alfabetização e letramento com jovens e adultos em contextos de alta vulnerabilidade, atuando diretamente nos territórios em parceria com entidades locais. Com base na educação popular e nos círculos de cultura de Paulo Freire, valoriza as experiências dos participantes e articula formação cidadã, inclusão digital e produção crítica nas redes sociais.
A atividade é aberta a todas e todos que queiram conhecer a iniciativa. Confira os cartazes divulgados com as informações completas.
📲 Acompanhe também o perfil do projeto no Instagram!