Delegação do Consulado da França no Brasil visita a Unifesp
Encontro teve como objetivo discutir a criação de uma cátedra de estudos entre Brasil e França na Unifesp, além de acordos institucionais em diferentes áreas do conhecimento
- Detalhes
- Categoria: Institucional
- Acessos: 117
No último dia 13/5, a Unifesp recebeu a visita de uma delegação do Consulado da França no Brasil. Estiveram presentes a cônsul Alexandra Mias, a adida científica Marian Magnan e o assessor de Ciência e Tecnologia, Guillaume Gueguen. Pela Unifesp, participaram a reitora Raiane Assumpção, a vice-reitora Lia Bittencourt, o chefe de Gabinete da Reitoria, Dan Levy, a diretora da Secretaria de Relações Internacionais, Karen Spadari Ferreira, a pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas, Ellen de Lima Sanches, o docente do bacharelado interdisciplinar em Ciências do Mar do Instituto do Mar (IMar/Unifesp) - Campus Baixada Santista Ronaldo Christofoletti e o professor do curso de Direito da Escola Paulista de Política, Economia e Negócios (Eppen/Unifesp) - Campus Osasco Renan Quinalha.
Durante a reunião foi discutida a possibilidade da criação de uma cátedra de estudos entre Brasil e França na Unifesp, além de acordos institucionais em áreas como equidade de gênero, ciências do mar e estudos relacionados à África. O ano de 2025 é marcado pelas celebrações dos 200 anos da relação entre Brasil e França e pela Conferência dos Oceanos da ONU, evento que será realizado em Lyon, no mês de junho.
A cônsul ressaltou que o Brasil é um parceiro importante e estratégico para a França e celebrou a possibilidade de firmar parcerias com a Unifesp em diferentes áreas do conhecimento. No âmbito dos acordos de cooperação internacional, a Unifesp tem parceria com a Université Lumière Lyon 2 (& UMR-CNRS).
Fotos: Alex Reipert