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COMUNICADO Nº 11

Comunicamos as chapas inscritas para concorrerem a Lista Tríplice para Diretoria da EPM amanhã na Congregação:
Por ordem de inscrição:


A-chapa Profs.Drs. Emília Inoue Sato e Sérgio Luiz Domingues Cravo
B-chapa Profs.Drs. Antônio Carlos Lopes e Brasília Maria Chiari
C-chapa Profas.Dras. Marimelia Porcionatto e Deborah Suchecki
D-chapa Profs.Drs. Miguel Angel Maluf e Samuel Goihman

 

COMUNICADO N°10

Considerando que na próxima terça-feira dia 24/3/15 às 8 horas teremos a eleição para elaboração da Lista Tríplice para indicação dos cargos de Diretor e Vice Diretor da EPM, temos a informar que:

- A eleição ocorrerá apenas com a presença dos senhores membros da Congregação da EPM, dois fiscais de cada chapa inscrita e os membros da Comissão Eleitoral. Não será permitida a entrada de observadores ou convidados.

- As chapas candidatas a comporem a Lista Tríplice deverão fazer sua inscrição na segunda feira 23/3 das 9-15 horas com Sra. Cristyne, secretária da Congregação.

- Será levada em consideração para a lista tríplice, o resultado da consulta à Comunidade realizada nos dias 10 e 11 :

1º.Lugar - Chapa 2 - composta pelos professores Emilia Sato e Sergio Cravo (com 801 votos mas com peso ponderado maior = 50,5301)
2º.Lugar - Chapa 1 - composta pelos professores Antonio Carlos Lopes e Brasilia Chiari ( com 1172 votos mas com peso ponderado menor = 45,4131)

devendo contudo as chapas que dela participaram fazerem a inscrição para compor a Lista.

- Cada membro da Congregação votará em apenas uma chapa, em uma única votação em escrutínio secreto.

- Caso haja empate entre duas chapas, será realizada nova votação entre as empatadas apenas para estabelecer a ordem na lista tríplice.

- Para presidir esta Sessão Extraordinária da Congregação, como o Diretor Prof. Antonio Carlos Lopes é um dos candidatos, foi seguido o estabelecido no Regimento da Unifesp e convidados os quatro decanos sequenciais da lista de professores titulares da EPM, e a Congregação fará a indicação. São os professores Ricardo Smith, Helena Nader, Rui Maciel e Valéria Petri.

- Em atenção à solicitação da Chapa 1 de auditoria do sistema informatizado da Consulta à Comunidade, sexta-feira (20) iniciou-se processo de verificação por auditores externos. Acompanharam o processo representantes e fiscais das duas chapas. Ainda nova etapa será continuada na segunda feira, mas o sistema mostrou-se adequado, não sendo constatado nenhuma discrepância que comprometesse o resultado da Consulta. Como as alegações na solicitação não tinham comprovação, o processo eleitoral não foi interrompido.

- Estamos trabalhando para que este processo seja transparente e democrático e possa ser finalizado com sucesso.

COMUNICADO Nº 9

ELABORAÇÃO DA LISTA TRÍPLICE


A reunião Extraordinária da Congregação da EPM será dia 24 de março de 2015, às 8 horas, no Auditório Marcus Lindenberg, na Rua Botucatu 862 - Prédio dos Anfiteatros, e será presidida por Professor Titular a definir.
Apenas a participação dos senhores membros da Congregação e de dois fiscais de cada chapa será permitida, não sendo admitidos observadores e/ ou convidados. As chapas inscritas deverão encaminhar os nomes dos fiscais à Comissão eleitoral.

Para a Elaboração da Lista Tríplice, será seguido o descrito na Nota Técnica 437/2011 do Ministério da Educação, em anexo, da qual destacamos:

1. Deverá haver a inscrição prévia das chapas para lista tríplice, incluindo as que participaram da Consulta à Comunidade. As inscrições serão realizadas na Diretoria da EPM, na Rua Botucatu, 740, 3º andar, com a Sra. Chrystine Omori, secretária executiva e os Srs. Ederson da Costa Gonçalves, assistente administrativo e Frederico
Molina Cohrs, administrador, na segunda feira 23/3/15, das 9 às 15 horas. A inscrição se fará mediante o preenchimento e entrega em duas vias do Formulário de Inscrição (enviado por email) e assinado pessoalmente no momento da entrega. Aos interessados em se inscrever para a composição da Lista Tríplice, aplicam-se as regras divulgadas pela Comissão Eleitoral (http://www.unifesp.br/regras) com os requisitos:

3. Dos Candidatos Inscritos


3.1 Poderão concorrer aos cargos de Diretor e Vice em chapa única, docentes portadores do título de Doutor, do Quadro Permanente do respectivo Campus, em atividade.


§1º. Para a Escola Paulista de Medicina, além destes, será ainda mantido o requisito de ser Professor Titular, Associado ou Livre Docente.


2. Sobre o processo de votação para a composição da Lista Tríplice: será em escrutínio único, na qual cada eleitor vota em apenas um nome para cada cargo a ser preenchido em um único momento. A chamada do eleitor será uninominal: o membro da Congregação se identificará e depositará na urna a cédula previamente rubricada pela Comissão Eleitoral, com a indicação do seu voto. Ao final da votação, a urna será aberta e os votos tabulados, sendo elaborada a lista tríplice com os três
nomes mais votados, que será encaminhada à Magnífica Reitora para as providências cabíveis.

COMUNICADO Nº 8

Comissões eitorais para a escolha das Diretorias da EPE e EPM - Resultado da Consulta à Comunidade - 10 e 11 de março
As Comissões Eleitorais para a escolha dos Diretores e Vice-diretores da Escola Paulista de Enfermagem e Escola Paulista de Medicina do campus São Paulo da Unifesp, após a consulta à comunidade ocorrida nos dias 10 e 11 de março, informam:


Resultado EPE
a chapa 1 (única) composta pelas Profas. Dras. Janine Schirmer e Magda F. Baliero obteve 90,05% dos votos ponderados com 3,07% de votos brancos e 6,87% de votos nulos;

Resultado EPM
a chapa 2 composta pelos Profs. Drs. Emília Inoue Sato e Sérgio Luiz Domingues Cravo obteve 50,53% dos votos ponderados; a chapa 1 composta pelos Profs. Drs. Antonio Carlos Lopes e Brasília Maria Chiari obteve 45,41% dos votos ponderados com 2,59% de votos brancos e 1,46% de votos nulos;

As Comissões agradecem a participação dos mesários e fiscais que contribuiram para o bom desempenho desta consulta.

Destaca ainda o empenho de todos profissionais do DTI-Departamento de Tecnologia da Informação que promovem nossas votações eletrônicas.

Por fim, as comissões reafirmam a imparcialidade de condução e a confiança no processo democrático e participativo, estando prontas a acompanhar a segunda etapa com a elaboração das listas tríplices nas duas respectivas congregações.

Clique aqui para ver o resultado da Consulta à Comunidade - EPE e EPM - 10 e 11 de março de 2015 (PDF).

 

Atenciosamente,

Comissões Eleitorais - EPE e EPM

COMUNICADO nº 7

A Comissão Eleitoral para Eleições de Diretor e Vice Diretor da EPM vem esclarecer à Comunidade do Campus Vila Clementino que:

  • A Comissão recebeu pedido de CONSULTA e IMPUGNAÇÃO DA CHAPA 1 considerando que o candidato à Diretor à época da posse estaria 70 anos e não poderia assumir o mandato;
  • A Comissão já havia  solicitado parecer à Procuradoria da Unifesp que manifestou-se por OPINAR pela impugnação da Chapa 1 considerando que o candidato a Diretor estará aposentado à época da posse em razão da idade;

A Comissão debruçou-se sobre a legislação pertinente e pode afirmar que:

  • O parecer da Procuradoria é apenas opinativo, não tendo força de lei por tratar-se de interpretação, que sempre considera o âmbito universal, ou seja, a legislação maior, e que neste caso considerou a legislação eleitoral para os cargos públicos do legislativo e executivo;
  • A Comissão possui plena autonomia para emitir e acatar ou não pareceres sobre esta matéria;
  • A Comissão considera que a legislação que trata da ocupação dos cargos públicos nas universidades é incisiva ao afirmar que não se trata de eleição e sim uma CONSULTA À COMUNIDADE, com regramentos e pesos para os votos das categorias, e que esta legislação eleitoral maior não se aplica ao caso da Unifesp;
  • A Comissão considera que em razão da autonomia universitária a Unifesp já tem os regramentos para esta Consulta estabelecidos e aprovados no CONSU (Regimento, Estatuto e Normas para este Processo Eleitoral);
  • A Comissão entende que estes regramentos são OMISSOS em relação à posse bem como a idade dos candidatos, resumindo-se as exigências para a INSCRIÇÃO das chapas a que sejam titulares ou associados livre-docentes, estejam na ativa e no quadro permanente, e estes requisitos, TODOS os candidatos atenderam conforme atestou o Departamento de Recursos Humanos;
  • A Comissão entende que suas competências estão muito bem descritas nestes regramentos já aprovados, iniciando-se com a análise das chapas, assegurando o processo de CONSULTA e encerrando-se com o acompanhamento da  elaboração da LISTA TRÍPLICE na respectiva Congregação, não estando afeto à Comissão emitir qualquer consideração sobre a Posse dos candidatos, uma vez que esta se dará em outra instância deliberativa da Universidade (Consu e Reitoria).
  • Diantes destes esclarecimentos que, certamente, podem receber outra interpretação, a Comissão espera ter prestado as informações necessárias à manutenção da consulta à comunidade dentro do espírito democrático que tem sido buscado nesta Universidade e que sua atuação não seja colocada em dúvida.

COMUNICADO Nº 6

Após a verificação dos ambientes de votação, dos requisitos de conectividade e de segurança física, a comissão eleitoral para eleições para diretoria da EPM e EPE informa:

Nos dias da CONSULTA À COMUNIDADE (10 e 11/3), em cada local de votação poderão ficar apenas o MESÁRIO, UM FISCAL DE CADA CHAPA e os MEMBROS DA COMISSÃO ELEITORAL.

Para VOTAR é necessário o crachá ou o documento com foto, desde que o eleitor saiba o seu Registro Funcional ou Registro Acadêmico com 8 dígitos.

As urnas estarão assim localizadas:

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Terminal No.1
Hospital São Paulo
Rua Napoleão de Barros, 737
Térreo
das 7:00h às 21:00h

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Terminal No.2
Hospital São Paulo
Rua Napoleão de Barros, 737
Térreo
das 7:00h às 21:00h

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Terminal No.3
Edifício dos Anfiteatros
Rua Botucatu, 862
Sala Jose Augosto Mochel
Térreo
das 8:30h às 17:00h

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Terminal No.4
Edifício da Escola Paulista de Enfermagem
Rua Napoleão de Barros, 754
Térreo
Anf. Rosa Aparecida Pimenta de Castro
das 8:30h às 17:00h

COMUNICADO Nº 5

A comissão eleitoral para eleições para diretoria da EPM e EPE informa:
Convidamos os servidores docentes e técnico administrativos a participarem como Mesários nos  dias de eleição para as diretorias da EPM e EPE . A consulta a comunidade será dias 10 e 11 de março em 5 urnas nos locais:
Das 7-21h horas duas urnas no HSP
Das 8:30-17:30h na EPE, prédio dos anfiteatros e DCE.
Para cada urna e período precisaremos de dois mesários.
Solicitamos a colaboração da comunidade e pedimos que se inscrevam nos emails das comissões:
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COMUNICADO Nº 4

A COMISSÃO ELEITORAL para Eleições para Diretoria da ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA informa que tendo recebido uma CONSULTA e um PEDIDO DE IMPUGNAÇÃO da chapa 1, que após exaustiva análise considerou a CHAPA 1 REGULAR para sua inscrição. Estão portanto inscritas duas Chapas para concorrerem na Escola Paulista de Medicina.

COMUNICADO Nº 3

CHAPAS HOMOLOGADAS PARA A ELEIÇÃO

ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA

Chapa 1 – (Clique para ver o material)
Diretor – Antonio Carlos Lopes
Vice Diretor – Brasília Maria Chiari
Chapa 2 – (Clique para ver o material)
Diretor – Emília Inoue Sato
Vice Diretor – Sergio Luiz Domingues Cravo

ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM

Chapa 1 - (Clique para ver o material)
Diretor – Janine Schirmer
Vice Diretor – Maria Magda F. Balieiro


Conforme o estabelecido pelo Calendário Eleitoral o prazo para o recebimento de contestações, impugnações ou esclarecimentos é dia 9 de fevereiro de 2015  às 17 horas. Estas deverão ser entregues na Secretaria da Diretoria do Campus São Paulo.

COMUNICADO Nº 2

COLÉGIO ELEITORAL

Está disponível na página do Campus São Paulo, na aba “Eleições para as Unidades Universitárias”, a listagem dos eleitores habilitados a votarem na Consulta à Comunidade nos dias 10 e 11 de março para Diretores da EPM e EPE. Ao lado do nome está informado a escola onde dará seu voto ou se poderá escolher entre EPM e EPE.

Considerando a necessidade de ampla divulgação e total transparência ao Processo Eleitoral informamos à comunidade os critérios estabelecidos para a composição do Colégio Eleitoral:

  • A data estabelecida para o corte nos bancos de dados da Unifesp foi 26 de janeiro de 2014. Isto significa que servidores contratados após esta data não votarão. Os alunos da graduação, pós graduação e residentes também matriculados após esta data não são eleitores. Por esta razão o banco incluirá os alunos formados/concluintes em 2013, uma vez que ainda estão considerados ativos no Banco de Dados.
  • São eleitores TODOS os docentes originários do Campus São Paulo, EPM, EPE e Hospital Universitário, independentemente de o mesmo estar prestando serviços em outro local. Inclui-se ainda os visitantes e temporários. Assim, docentes que atuando por exemplo na Reitoria pertencerem ao Campus São Paulo, podem votar.
  • São eleitores TODOS os servidores técnico-administrativos originários do Campus São Paulo (lotação 002), HU, EPM ou EPE. Foram incluídos aqueles que, mesmo atuando em outro local são lotados no Campus São Paulo e ainda não tenham sido transferidos no Banco de Dados.
  • Para aqueles servidores ou alunos com dois vínculos, será considerado sempre o de maior representatividade (docente) ou o mais antigo. Caso o servidor ou aluno queira alterar esta escolha, deverá enviar email até 20/2/15 à Comissão Eleitoral sua solicitação (eleiçõEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou eleiçõEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ).
  • Os docentes e técnicos lotados na EPE ou EPM votarão para a escolha do Diretor nestas unidades e os demais técnicos lotados no Campus São Paulo e HU, independente da categoria funcional poderão ESCOLHER para qual Unidade Universitária darão seu voto no momento da votação. Aqueles que antecipadamente quiserem fazer esta escolha deverão encaminhar email às Comissões Eleitorais para alteração (eleiçõEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ou eleiçõEste endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. ).


Desejamos a participação de todos na Consulta à Comunidade.

Profa.Dra. Isabel Cristina Kowal Olm Cunha, pelas Comissões Eleitorais

COMUNICADO Nº 1

 

DAS COMISSÕES  ELEITORAIS PARA DIRETOR E VICE DIRETOR DAS ESCOLA PAULISTA DE MEDICINA E ESCOLA PAULISTA DE ENFERMAGEM


Prezados Docentes, Servidores Técnico Administrativos e Alunos do Campus São Paulo, das Escola Paulista de Medicina e Escola Paulista de Enfermagem e Hospital Universitário.
Gostaríamos de comunicar que o CONSU e as Congregações da EPM e EPE aprovaram a constituição das Comissões Eleitorais, as Normas e o Calendário para a Eleição de Diretor e Vice Diretor das Unidades Universitárias deste Campus, as quais divulgamos para conhecimento de todos.
Lembramos que o Processo Eleitoral é composto pela Consulta à Comunidade, pela Elaboração da Lista Tríplice pelas Congregações e pela Portaria de Nomeação pela Reitora com Homologação no CONSU.
Estamos divulgando estes documentos solicitando que sejam amplamente difundidos a fim de que todos possam tomar conhecimento das Normas e que o Processo Eleitoral possa ocorrer dentro da maior transparência e legitimidade possíveis, permitindo que os interessados tenham tempo suficiente para se organizarem.
A etapa de Consulta à Comunidade neste Campus será feita de forma integrada entre as duas Unidades Universitárias, a fim de agilizar o processo, e será realizada nos dias 10 e 11 de março de 2015, das 9 às 21 horas. Os locais das urnas serão divulgados posteriormente.
Para a votação nesta etapa estarão habilitados todos os docentes, técnicos-administrativos, alunos de graduação e pós graduação das Escola Paulista de Medicina, Enfermagem e do Campus São Paulo e Hospital Universitário.


As Comissões iniciarão a abertura de inscrições no período de 26/1/15 a 04/2/2015.
Agradecemos a colaboração de todos.


Comissão Eleitoral EPE

Presidente: Profa. Dra. Isabel Cristina K. O. Cunha
Representante Docente: Profa. Dra. Circea A. Ribeiro
Representante dos TAE – Cibelle R. Cohrs
Representante dos TAE – Dra. Marta Avena
Representante Discente – Karina de Souza
Falar com a Comissão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.

Comissão Eleitoral da EPM

Presidente: Profa. Dra. Isabel Cristina K. O. Cunha
Representante Docente: Prof. Dr. Stephan Geocze
Representante Docente: Prof.Dr. Paulo Bandiera Paiva
Representante dos TAE: Paulo Henrique Rodrigues-
Representante dos TAE: Lourival de Paula Toledo -
Representante Discente: Thiago Souza Coelho
Representante de TI: Marcelo Sampaio Di Pietro
Falar com a Comissão: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.