Iniciativa que visa combater o sedentarismo infantil está com vagas abertas

O projeto social Combate ao Sedentarismo Infantil, promovido pela disciplina de Medicina do Esporte e Atividade Física da Escola Paulista de Medicina da Universidade Federal de São Paulo (EPM/Unifesp) - Campus São Paulo, está com vagas abertas para crianças e adolescentes com sobrepeso e idade entre 8 e 16 anos.

O projeto oferece, de forma gratuita, um protocolo de atividades físicas recreativas – condicionamento físico, futebol – e atendimento de uma equipe multidisciplinar, formada por médicos(as), fisioterapeutas, psicólogos(as) e educadores(as) físicos(as).

"O benefício é diversificado, pois os(as) participantes passam por uma avaliação multidisciplinar. Dessa forma, a adesão ao projeto traz inúmeros ganhos à saúde, sendo o combate ao sedentarismo o aspecto mais importante", destaca o professor Alberto Pochini, coordenador do projeto.

O agendamento pode ser feito pelo telefone (11) 5576-4848, ramal 1381. Após essa etapa, os(as) interessados(as) passam por uma triagem. As atividades são realizadas na Rua Estado de Israel, 713 - Vila Clementino, São Paulo/SP.