Reajustes dos auxílios Pape e Creche serão pagos na próxima folha de pagamento
Os reajustes correspondem a 20% nos auxílios do Programa de Auxílio para Estudantes (Pape) e a 100% no auxílio-creche da Unifesp
- Detalhes
- Categoria: Institucional
- Acessos: 374
A Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas (Praepa) informa que os auxílios Pape e Creche referentes ao mês de maio serão pagos com os valores reajustados. O reajuste é automático e não exige nenhuma ação dos(as) estudantes que são beneficiários desses programas.
Aprovado na sessão de 10 de março do Conselho de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas (Caepa), a efetivação do pagamento reajustado dependia da sanção presidencial da Lei Orçamentária Anual de 2025, ocorrida somente em 10 de abril do presente ano. Os reajustes correspondem a 20% nos auxílios do Programa de Auxílio para Estudantes (Pape) e a 100% no auxílio-creche da Unifesp.
Desde a criação desses programas, há mais de 10 anos, nunca houve reajuste no valor dos auxílios devido à insuficiência de recursos orçamentários recebidos pela Unifesp.
O Pape, por meio de auxílios financeiros, tem como objetivo apoiar necessidades de moradia, transporte, alimentação, visando à permanência de estudantes com vulnerabilidade socioeconômica e seu sucesso acadêmico.
Quanto ao auxílio-creche, destina-se a estudantes regularmente matriculados(as) nos cursos presenciais da universidade, beneficiário do Pape em qualquer perfil e ser mãe/pai de filhos(as) com idade máxima de até seis anos, que estejam necessariamente residindo com o(a) estudante e legalmente sob sua responsabilidade.