Acompanhe as atividades da Semana da Consciência Negra Unifesp
O evento acontece de 16 a 22 de novembro
- Detalhes
- Categoria: Destaques
- Acessos: 450
Está chegando! A programação da Semana da Consciência Negra da Unifesp tem início no sábado, 16 de novembro, com o debate Fortalecendo a Academia e a Sociedade: a resistência das epistemologias negras e a conexão de saberes.
O debate contará com os(a) seguintes participantes Oba Adekunle Aderonmu, diretor presidente do Centro Cultural Africano, Cristiane Linhares, advogada e diretora do Centro Cultural Africano, KL Jay, Dj e integrante do grupo Racionais MC's, Marquinhos Sensação, cantor, Maria Cristina Portugal, ativista de direitos humanos e Nadir de Campos Júnior, procurador de justiça do Ministério Público do Estado de São Paulo.
A mesa de abertura será composta pela reitora da Unifesp, Raiane Assumpção, pela pró-reitora Adjunta de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas, Ellen de Lima Souza, pela pró-reitora de Extensão e Cultura, Débora Galvani, pelos(as) coordenadores(as) da Semana da Consciência Negra Unifesp 2024, Isabel Cristina da Conceição e Maurício de Sena Monteiro, e por Taata Nkisi Katuvanjesi, doutor honoris causa pela Unifesp, líder da Comunidade Tradicional Centro Africana Inzo Tumbansi, político e sacerdote religioso.
A partir do dia 18 as atividades acontecem em todos os campi da Unifesp e também na Reitoria. Serão realizadas atividades como oficinas, mesa-redondas, palestras, entre outras, nos formatos on-line, presencial e híbrido.
Acompanhe a programação no Siex e no site https://consciencianegra.unifesp.br/
Inscreva-se!
Fique atento(a): ao se inscrever no Siex, você não escolherá uma atividade específica; a inscrição será feita para a SCN 2024 de forma geral.
Serviço:
Semana da Consciência Negra 2024 - As cores dos saberes: população negra e a produção de conhecimento na universidade.
Data: 16 a 22 de novembro
https://consciencianegra.unifesp.br/
Inscreva-se!