O evento será realizado de 16 a 22 de novembro

Banner escrito Vem Aí e Semana da Consciência Negra Unifesp com imagem de uma pessoa negra

"As cores dos saberes: população negra e a produção de conhecimento na universidade", este foi o tema definido pela organização da Semana da Consciência Negra (SCN) 2024, que contou com o apoio do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros da Unifesp (NEAB), para nortear as atividades do evento.

A escolha deste tema busca destacar a contribuição da população negra para o pensamento crítico e a produção científica no espaço acadêmico, assim como de incentivar a comunidade a refletir sobre a importância da diversidade de conhecimentos e a construir espaços que acolham e celebrem diferentes perspectivas e experiências, fortalecendo a justiça social e a equidade na produção e disseminação do conhecimento.

Sobre a SCN

Realizada anualmente, a SCN é um evento dedicado à reflexão, celebração e conscientização sobre a rica herança cultural e técnico-científica afro-brasileira e, também, propõe discutir as questões contemporâneas da comunidade negra.

A SCN busca promover uma discussão profunda sobre o racismo estrutural, a igualdade de oportunidades, a valorização da cultura negra e a construção de um ambiente universitário verdadeiramente inclusivo e diverso, reafirmando o compromisso da Unifesp com o desenvolvimento científico e social do Brasil alinhado com uma perspectiva de justiça social e equidade.

Serviço:
Semana da Consciência Negra - As cores dos saberes: população negra e a produção de conhecimento na universidade
16 a 22 de novembro de 2024
consciencianegra.unifesp.br