Docentes e estudantes de diferentes cursos da instituição desenvolveram atividades junto aos(às) participantes

Escrito por DCi

A imagem mostra um ambiente semelhante a uma sala de aula, onde muitos alunos ou participantes estão sentados, alguns em carteiras e outros no chão. A sala é bem iluminada com paredes brancas e grandes janelas que permitem a entrada de luz natural. Há placas nas paredes com palavras como “CONHECIMENTO”, “DISCIPLINA”, “FOCO”, “SUCESSO” e “AÇÃO”, que são termos motivacionais em português, que significam “conhecimento”, “disciplina”, “foco”. "sucesso" e "ação". Parece ser uma sala de aula ou um evento que envolve aprendizagem ou uma apresentação, possivelmente uma exposição ou evento educacional.
Palestras da sala Unifesp na Uniexpo

A Unifesp participou da Feira de Profissões Uniexpo, evento gratuito destinado a estudantes do Ensino Médio que ocorreu em 31 de agosto no Colégio Agostiniano Mendel, em São Paulo, e que contou com a participação de cerca de 2 mil pessoas. Docentes e estudantes da instituição ministraram palestras, deram plantão de dúvidas sobre os cursos de graduação da universidade, e promoveram atividades práticas interativas.

A imagem mostra um grupo de jovens, provavelmente estudantes, reunidos no que parece ser uma exposição ou evento educativo. Um dos participantes, vestindo um jaleco branco e possivelmente representando uma área médica ou científica, está demonstrando ou explicando algo a outros sentados ao redor de uma mesa. Existem objetos sobre a mesa, incluindo instrumentos científicos ou médicos. Outros alunos estão parados, observando ou interagindo. Uma sacola usada por um dos participantes traz a frase em português, "FAÇA POR ELE. FAÇA PELO MUNDO". Isso se traduz em "Faça isso por ele. Faça isso pelo mundo". Ao fundo, cartazes, sacolas e displays informativos indicam que pode fazer parte de um estande ou exposição. A atmosfera sugere uma experiência de aprendizagem prática ou uma discussão sobre um tópico específico.
Atividades interativas da Unifesp na Uniexpo

Nesta edição estiveram presentes representantes dos cursos de Medicina, Biomedicina, Fonoaudiologia, Tecnologia Oftálmica, Enfermagem, Fisioterapia, Oceanografia, Terapia Ocupacional, Bacharelado Interdisciplinar em Ciência e Tecnologia do Mar, Tecnologia em Design Educacional, Engenharia da Computação e Pedagogia.

As palestras realizadas pela Unifesp foram: Como funciona o computador e como ele é construído?; Biomedicina: o presente e o futuro da Ciência; O que é a Terapia Ocupacional?; O que é Oceanografia? e Conhecendo sobre o trabalho do pedagogo.

Nesta imagem, há uma animada exposição ou workshop científico acontecendo, provavelmente em um ambiente educacional. Várias pessoas estão reunidas em torno de mesas com microscópios e outros equipamentos científicos. No lado esquerdo, uma jovem de cabelos cacheados, vestindo uma camiseta verde e óculos, parece estar explicando algo entusiasticamente para um grupo. Sua expressão facial e gestos com as mãos sugerem que ela está envolvida em uma conversa ou demonstração. No meio da imagem, outra mulher vestindo uma camisa vermelha está se inclinando para olhar através de um microscópio. Há algumas outras pessoas ao redor das mesas, possivelmente estudantes, prestando atenção às exposições e demonstrações. O fundo mostra mais pessoas envolvidas em atividades semelhantes, indicando que pode ser uma feira de ciências, exposição ou evento educacional. O local parece ser interno, possivelmente em uma escola ou universidade, pois há várias pessoas de diferentes idades presentes. Uniexpo 4 copiar
Atividades interativas da Unifesp na Uniexpo

O evento contou ainda com a participação da Pró-reitoria de Graduação (Prograd). Para a coordenadora da Coordenadoria de Ingresso da Prograd, Carla Marquezi, “a participação no evento foi de suma importância para a aproximação dos estudantes do ensino médio com os cursos de graduação ofertados pela Unifesp e vem ao encontro da política da universidade de acesso ao ensino público gratuito e de excelência”.

Fotos: Prograd/Unifesp