Dia 17/10/24, das 14h às 16h

A imagem é um cartaz promocional do IV Ciclo de Capacitação do Comitê de Integridade da UNIFESP. O tema principal destacado é a importância do inventário de dados pessoais nas universidades públicas federais. O cartaz apresenta dois palestrantes: Sra. Fabiani Borges Sr. Carlos Machado Ambos são descritos como consultores da Rede Nacional de Ensino e Pesquisa (RNP). No lado esquerdo da imagem, há um ícone de um escudo digital com um cadeado ao centro, simbolizando a segurança e proteção de dados, com um fundo de gráficos digitais e linhas que lembram redes de comunicação. Na parte inferior direita, o cartaz mostra o logotipo da UNIFESP celebrando seus 30 anos.

No próximo dia 17 de outubro, a Pró-Reitoria de Administração (Proadm) promoverá o IV Ciclo de Capacitação Continuada em Integridade Pública - Importância do Inventário de Dados Pessoais nas Universidades Públicas Federais. O evento será gratuito e realizado no formato remoto.

O Plano de Integridade Pública da Unifesp delimita setores que são responsáveis por ações que visam garantir a integridade do órgão. Esses órgãos formam o que chamamos de Comitê de Integridade Pública da Unifesp e este é coordenado pelo Diretor da Unidade de Auditoria Interna da Unifesp, Carlos Cândido de Mello. Este grupo está realizando desde outubro de 2020 a sua capacitação continuada, em atividades ligadas à integridade pública.

Esta série de webinários compartilha com a comunidade Unifesp e demais órgãos públicos a base mais sólida possível relacionada a temas da atualidade que impactam na gestão da integridade pública de uma instituição como a Unifesp. Neste mês de outubro de 2024, teremos a apresentação dos(as) convidados(as) e consultores(as) da Rede Nacional de Pesquisa (RNP) Carlos Machado e Fabiani Borges, com o tema: Importância do Inventário de Dados Pessoais nas Universidades Públicas Federais.

O objetivo deste encontro virtual é destacar a relevância do inventário de dados pessoais no contexto das universidades públicas federais, destacando o papel fundamental que este processo tem na jornada de conformidade à Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD). Serão discutidos os conceitos-chave relacionados ao tratamento de dados pessoais, as etapas e melhores práticas para a construção de um inventário eficaz, além de se oferecer a oportunidade de discutir as principais dores e desafios neste tópico. O evento ocorre com o suporte da Assessoria de Gestão de Governança da Pró-Reitoria de Administração e com mediação do Prof. Silvio Duailibi, encarregado da Lei Geral de Proteção de Dadas na Unifesp, todas estas unidades são participantes do Comitê de Integridade de nossa instituição.

Serviço:
Data e horário: 17 de outubro de 2024 das 14h às 16h