Universidade Federal de São Paulo

Destaques

Categoria que apresenta as informações, notícias e iniciativas mais relevantes e prioritárias da instituição, proporcionando maior visibilidade aos temas de maior interesse público.

O debate será dia 22 de novembro, às 9h30

Escrito por DCI

A imagem é outro banner de divulgação relacionado ao mesmo evento. Aqui está a descrição:  Título principal: "Mesa de Encerramento". Tema: "Política Carolina Maria de Jesus na Universidade Federal de São Paulo: ontem, hoje e amanhã". Data e horário: "22 de novembro (sexta-feira), das 9h30 às 11h, on-line". Tema geral do evento: "As cores dos saberes: população negra e a produção de conhecimento na universidade", destacado na parte superior da imagem. Elementos visuais: Desenho estilizado de um rosto com cabelo afro, óculos e acessórios, à direita do título geral. Logotipo "Consciência Negra UNIFESP" ao lado da ilustração. O número "30 anos" com o logotipo da UNIFESP no canto inferior direito. Informações adicionais: O link "consciencianegra.unifesp.br" aparece na parte inferior. O fundo utiliza tons de bege com linhas horizontais texturizadas, reforçando um estilo visual acolhedor e cultural. O design mantém o uso de cores vibrantes, com detalhes em rosa, azul, verde e amarelo.

Para iniciar as atividades do dia de encerramento da Semana da Consciência Negra Unifesp 2024, a organização do evento escolheu como tema Política Carolina Maria de Jesus de Promoção de Equidade e Igualdade Étnico-racial, Prevenção e Combate ao Racismo da Universidade Federal de São Paulo: ontem, hoje e amanhã.

O debate acontece dia 22, às 9h30, de forma on-line com transmissão pelo YouTube, no canal Unifesp Ao Vivo e no canal Proec Unifesp.

A discussão tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica e sociedade em geral para discutirem a promoção de ações afirmativas da Unifesp que influenciem na construção e implementação de políticas comprometidas com a equidade racial e o combate ao racismo.

A mesa de debate será composta por Ana Maria do Espírito Santo Slapnik, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab); Gabriel da Silva Brito, discente da pós-graduação; Edna Martins, orientadora do Programa de Pós-Graduação em História da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas; Ellen de Lima Souza, pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas; Adriana Franco, pró-reitora adjunta de Gestão com Pessoas; e Mateus Santos Lima, discente da graduação.

Fique atento(a)!

A programação da Semana da Consciência Negra se estende durante todo o dia 22, com atividades locais nos campi, que incluem exposições, roda de conversa e de leitura, oficinas, entre outros.

Não perca!

Serviço:
Semana da Consciência Negra 2024 - As cores dos saberes: população negra e a produção de conhecimento na universidade.
consciencianegra.unifesp.br
Inscreva-se!

Artigos relacionados