Política Carolina Maria de Jesus é o tema da mesa de encerramento da Semana da Consciência Negra
O debate será dia 22 de novembro, às 9h30
- Detalhes
- Categoria: Destaques
- Acessos: 107
Para iniciar as atividades do dia de encerramento da Semana da Consciência Negra Unifesp 2024, a organização do evento escolheu como tema Política Carolina Maria de Jesus de Promoção de Equidade e Igualdade Étnico-racial, Prevenção e Combate ao Racismo da Universidade Federal de São Paulo: ontem, hoje e amanhã.
O debate acontece dia 22, às 9h30, de forma on-line com transmissão pelo YouTube, no canal Unifesp Ao Vivo e no canal Proec Unifesp.
A discussão tem como objetivo reunir a comunidade acadêmica e sociedade em geral para discutirem a promoção de ações afirmativas da Unifesp que influenciem na construção e implementação de políticas comprometidas com a equidade racial e o combate ao racismo.
A mesa de debate será composta por Ana Maria do Espírito Santo Slapnik, coordenadora do Núcleo de Estudos Afro-Brasileiros (Neab); Gabriel da Silva Brito, discente da pós-graduação; Edna Martins, orientadora do Programa de Pós-Graduação em História da Escola de Filosofia, Letras e Ciências Humanas; Ellen de Lima Souza, pró-reitora adjunta de Assuntos Estudantis e Políticas Afirmativas; Adriana Franco, pró-reitora adjunta de Gestão com Pessoas; e Mateus Santos Lima, discente da graduação.
Fique atento(a)!
A programação da Semana da Consciência Negra se estende durante todo o dia 22, com atividades locais nos campi, que incluem exposições, roda de conversa e de leitura, oficinas, entre outros.
Não perca!
Serviço:
Semana da Consciência Negra 2024 - As cores dos saberes: população negra e a produção de conhecimento na universidade.
consciencianegra.unifesp.br
Inscreva-se!